Thursday, September 30, 2010

São João no Porto

No São João do Porto registrei um grupo de amigos descendo as escadarias que levam à Baixa Portuense. A luz amarela cria um certo ar sombrio mas muito belo na noite desta cidade. Os chapéus são importados do Brasil, por cá não há esta tradição, mas fez sucesso!

Tuesday, September 28, 2010

Rotterdam II

Num simpático Hostel de Rotterdam, encontrei esta cena fantástica.
A cadela sentada no seu trono e todos os elementos que compunham a decoração da sala de estar exigiam um registro. O mais interessante é que ela ficou ali estática enquanto eu fiz, talvez, uma dezena de fotos e quando fomos embora do Hostel ela se levantou e nos acompanhou até a saída... uma graça!

Monday, September 27, 2010

Barcelona

Esta foi tirada em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, um projeto do Arquiteto Richard Meier. A Praça em frente ao museu tem muita vitalidade, é constante a presença de jovens namorados, da turma do Skate, e de quem quer apanhar um sol para aquecer, todos tendo o pano de fundo branco característico das obras do arquiteto.

Friday, September 24, 2010

Saudade...


A foto de hoje é por conta da saudade...
Praia do Leblon, Rio de Janeiro. Sem palavras...

Thursday, September 23, 2010

Haia

Um grande amigo em andanças pelas frias ruas de Haia, a terceira maior cidade da Holanda.

Wednesday, September 22, 2010

Piazza Navona - Roma

Um momento na Piazza Navona, em Roma, onde no fim da tarde artistas se juntam por toda a praça exibindo alguns trabalhos magníficos. Alguns realizam seu ofício ali mesmo, nos dando o prazer de acompanhar cada traço dado e as reações de expectativa e alegria de quem é retratado.

Tuesday, September 21, 2010

Roma - Vaticano

Registrei esta maravilha de triciclo pelas ruas de Roma.
Me encanta este jeito italiano de ser. Preciso encomendar minha Vespa...

Tuesday, September 14, 2010

Rotterdam I


Ainda na Holanda, é preciso registrar esta presença constante na paisagem deste país: a bicicleta.
Em Rotterdam encontrei este mar de quadros, pedais, e pneus. Lá no meio alguém tenta sair deste labirinto de metal e borracha.

Monday, September 13, 2010

Amsterdam III



Para fechar a sequência de Amsterdam nada melhor do que flores, que complementam a beleza especial desta cidade que, como elas, é cheia de variedade de formas, de cores e aromas...

Thursday, September 09, 2010

Amsterdam II


Ainda em Amsterdam, duas fotos que me impressionam pela beleza das cores nas árvores. Também acho o máximo a pequenina já com sua bicicleta e seu casaco cor de rosa.
Uma cidade fantástica, onde a cada esquina se encontra um momento especial!

Wednesday, September 08, 2010

Amsterdam


Uma homenagem ao amigo Friso e também às belas janelas térreas ou ao "rés do chão", que para mim simbolizam a forma como os holandeses são: abertos ao mundo.
Fica também o abraço aos amigos: Menno, Isabela, Bert, Nicola, Berryl e outros...